segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando os sinais de envelhecimento chegam!


O envelhecimento é um processo natural da pele e toda mulher um dia vai passar por isso. É importante saber que ele está dividido em dois grupos: o envelhecimento extrínseco, causado pela exposição excessiva ao sol, além dos impactos causados pelas intempéries do meio ambiente como vento, chuva, frio, e os intrínsecos, que independem de ações externas.

O primeiro pode ser prevenido com a tríade necessária à saúde da sua pele: limpeza, hidratação e proteção com filtro solar, diariamente. Já o último vai chegar mais dia ou menos dia, mas pode ser amenizado com os modernos e tecnológicos produtos que constantemente chegam às prateleiras das lojas de cosméticos.

A data certa para essa visita varia de acordo com a sua herança genética (grupo intrínseco), além de hábitos que você cultivou por toda a vida. Geralmente, a partir dos 25 anos já é recomendável o início da utilização de produtos anti-rugas e um cuidado redobrado com a limpeza da pele, como a retirada de maquiagem antes de dormir, por exemplo.

O filtro solar com FPS 30 no mínimo deve ser usado sempre, mesmo quando o tempo está nublado, pois a emissão de raios UVA (ultravioleta) independem do astro solar estar visível. Além disso, o produto também evita o contato com  radicais livres, que reforçam as marcas de expressão e rugas.

Sobe

Os cremes noturnos ou a utilização de produtos durante a noite potencializam os efeitos da fórmula, pois nesse período as células da epiderme estão em plena atividade.

Desce

Quem fuma tem maior predisposição ao envelhecimento,  pois a pele é bombardeada por substâncias nocivas, além dos radicais livres.


Cibele Tamietti, dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário