sábado, 20 de novembro de 2010

Prepare-se: cortes assimétricos e franjas vêm aí!


Estação nova pede tendências novas. E isso vale para tudo, inclusive cabelos. No caso do novo não ser necessariamente tão novo assim, pega-se uma moda passada, mexe-se em alguns elementos, incorpora-se umas pitadas de modernidade e pronto, aparece uma releitura.

As duas principais temporadas de moda brasileira, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio acabaram há pouco e na passarela viu-se novos cortes de cabelo e modelagens selvagens de looks clássicos.

Depois de uma temporada fora do Brasil, o cabeleireiro Ruben Navarro, da rede Walter’s Coiffeur aponta aquilo que anda fazendo sucesso no exterior: fios repicados, desconectados, com ou sem franja.

“Volume, cachos e ondulações sempre deixam a mulher mais sexy e fatal. As franjas voltam a fazer parte da rotina das mulheres e estão bem democráticas. Claro que cada mulher tem seu estilo, por isso vai de cada uma usar a franja arrumadinha, desfiada, curta ou comprida, cada uma escolhe o visual que tem a sua cara”, diz.
Franjas para todos os lados e pontas repicadas
A principal tendência é a dos cortes retos e que favorecem uma franja reta e acima dos olhos. Quem a usa de lado, deve ficar com o corte feito na diagonal, com comprimento médio e finalizado nas maçãs do rosto.

Além da franja, outra tendência que vem com menos força, mas também deve ser adotada por algumas moderninhas de plantão é o corte arredondado, acima do ombro. Os cabelos longos não saem de cena, mas ganham um repicado nas pontas para dar movimento e modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário