sábado, 20 de novembro de 2010

Faça sua progressiva durar mais

Manter o liso por mais de três meses é fácil: basta mudar um pouco a sua rotina e investir na máscara caseira de hidratação.

Efeito Prolongado

Normalmente, a ação da progressiva se mantém nos fios por até três meses - período que pode variar conforme o tipo de cabelo. " Já quem segue as recomendações abaixo consegue prolongar o efeito por alguns  meses a mais."

Seis garantias de fio liso por mais tempo


1. Hidratação

Quando você deixa de lado a hidratação, as cutículas do cabelo se abrem, permitindo que os produtos que garantem o efeito da progressiva saiam mais rápido. Ah, não tem grana ou tempo para ir no salão? Uma boa máscara caseira ( veja abaixo) resolve! Além dela, recomenda o uso de leave-in.

2. O Shampoo certo

Prefira aquele que não inclui sal em sua composição, pois mantém a cutícula dos fios fechada, ação que prolonga o efeito da escova. As opções específicas para madeixas com química também são recomendadas.


 3. Fuja deles!

O shampoo alcalino, conhecido com antirresíduos, é ótimo para eliminar excesso de leave-in, condicionador e gel do couro cabeludo. No entanto, se você fez uma progressiva, deve passar bem longe dele. o antirresíduo abre a cutícula dos fios e literalmente retira o produto.

 
4. Força nas pontas

Como hidratar o cabelo é fundamental para fazer a progressiva durar muito mais, capriche no uso de condicionador. Aplique uma boa quantidade nas pontas do cabelo.

5. Água com moderação

Evite lavar o cabelo todo dia, o npumero ideal é duas vezes por semana. como progressiva cria uma capa nos fios, a lavagem dilui o produto, que vai saindo.

6. Secador sim!

Ok, o objetivo da progressiva é fazer os seus fios secarem bonitinhos, sem escova. Mas, após lavar o cabelo, em vez de deixá-los secar ao natural, crie o hábito de dar uma ajudinha com o secador. Ao fazer isso, você só terá benefícios.... A progressiva é um procedimento termoativado, isso significa que o uso do calor reforça a ação dos produtos dela nos fios, prolongando o efeito escorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário