domingo, 26 de dezembro de 2010

Como deixar seus cabelos lindos tanto em altas temperaturas

O calor agride muito as nossas madeixas. O cabelo fica opaco e quebradiço ao ficar muito tempo exposto ao sol, ao cloro das piscinas e ao sal do mar.

Mas claro que não podemos deixar de curtir a praia! Então o que podemos fazer?

Hidratação de fora para dentro: produtinhos mágicos



Essa máscara, como o nome sugere, tem a função de reestruturar a parte interna da fibra capilar. Com as fibras em boas condições, a porosidade do fio diminui, e, conseqüentemente, os cabelos ficam com brilho



Hidratação de dentro para fora: alimentação

Dietas malucas, onde você se priva de uma alimentação balanceada, faz com que seus cabelos fiquem ressecados e sem brilho.

Se você exagera no consumo de enlatados, frituras e outras “porcarias” fast food a tendência é ter cabelos oleosos.

Para evitar problemas como estes citados, ou a temida queda, você pode apostar em uma linha de produtos que são eficazes, e melhor, podem ser encontrados na feira da esquina!

Então não deixe de consumir regularmente:
  • Pepino
  • Aveia
  • Vinagre de maçã
  • Cenoura
  • Muita Água
  • Frutos do Mar
  • Cogumelos
Proteção com estilo: acessórios

Que tal usar a moda como aliada dos fios? Chapéus são opções de muito bom gosto na hora de proteger os cabelos dos raios solares.

FEDORA – este chapéu que já foi usado por Churchill, Federico Fellini, Al Capone e que se imortalizou com Indiana Jones, também é conhecido como Borsalino. Ele é feito de feltro e é ideal para proteger os fios no inverno, mas em versões leves também encaram o verão numa boa.



PANAMÁ – apesar do nome, ele foi criado no Equador e virou moda após o presidente americano Theodore Roosvelt usá-lo durante uma visita ao Panamá. Feito de palha, ele é leve e arejado, tem a cor clara e é super tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário