domingo, 26 de dezembro de 2010

Como comprar equipamentos para fazer o cabelo em casa (parte 1)

Creio que essa é uma dúvida que todo mundo tem. Diante da enorme variedade de produtos que o mercado oferece, fica difícil determinar no que vale a pena investir e o que não vale ter em equipamentos, ainda mais se você for inexperiente em cuidados com os cabelos.

Vai aí algumas dicas de como comprar secador, prancha (chapinha) e modelador (babyliss). Para começar, vou falar apenas do primeiro e mais para frente posto dicas sobre os outros dois.

O ideal é que ele tenha uma potência próxima ou equivalente à de um secador profissional, isto é, de 1700 a 2000 W. Secadores com potências menores demoram muito para secar os fios e não ajudam a alisar ou modelar.

A marca do aparelho importa. Atualmente, a líder do mercado é a Taiff, que é muito boa, mas compensa checar outras marcas também. É bom manejar o aparelho com cuidado.

Um detalhe que sempre gera dúvidas são as diferentes tecnologias de que as marcas dispõem. Para quem faz o cabelo em casa, não vale muito a pena investir em secadores com turmalina e íons negativos. Essas coisas encarecem o aparelho e não são essenciais, sendo mais adequadas para o uso de cabeleireiros profissionais.

Quanto à faixa de preço, um bom secador geralmente custa entre R$ 130 e R$ 180.

Boas compras!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas do secador, até animei a comprar um agora, vou ficar aguanrdando as dicas da chapinha. Beijos!!!! Bruna, Barra Bonita-SC

    ResponderExcluir