sábado, 4 de dezembro de 2010

Cápsulas da beleza

Entregamos de bandeja as novidades que vão deixar você magra, linda e sexy para o verão. Tem a manga africana que ajuda a enxugar as medidas, os comprimidos que valem uma massagem, os goles que fazem bem para o cabelo...


Se você anda confusa com a quantidade de pílulas maravilhosas lançadas nos últimos tempos, saiba que não é a única. Todos os dias recebemos notícia de um novo comprimido anticelulite, de um pozinho que garante quilos a menos. São os nutricosméticos, que viraram febre no Brasil.

A promessa salta mesmo aos olhos: garantir beleza e turbinar os efeitos dos cosméticos. Lógico que só funcionam associados a uma dieta saudável e exercícios. Ainda assim, como escolher o produto para o seu caso? Dá para tomar dois ao mesmo tempo? Precisa de prescrição médica? Vamos conferir as últimas poções que chegaram ao mercado.

Pele jovem, lisa, firme e radiante

Bioinova

Rico em antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais que fortificam os tecidos, deixando a pele mais jovem. O produto, que contém licopeno, geleia real, vitaminas C e E, colágeno hidrolisado e soja, promete potencializar os tratamentos anti-idade.

Biomassa marinha - É novo!

Indicada para aumentar a hidratação e a capacidade de cicatrização da pele, é um nutricosmético que age como desintoxicante e anti-inflamatório. "A biomassa é extraída das águas geladas do Mar Ártico durante o período de cultivo das algas vermelhas, submetidas a baixas temperaturas por um longo período", diz a farmacêutica Mika Yamaguchi, da Biotec Dermocosméticos. "Para sobreviver, elas aumentam a produção de citrulil arginina (aminoácido presente nos processos do sistema cardiovascular e nas reações imunológicas) e taurina (aminoácido conhecido por sua ação energizante e protetora do DNA)."

Imedeen

Nutricosmético pioneiro no Brasil, possui Complexo Biomarinho, composto de proteínas e polissacarídeos semelhantes aos encontrados na derme. "Essas substâncias equilibram, hidratam e melhoram o preenchimento e a densidade da pele, combatendo os sinais de envelhecimento", explica Maristela Fieschi, diretora executiva da Ferrosan no Brasil. Um estudo clínico realizado com brasileiras que usaram Imedeen Time Perfection (que reduz linhas finas e rugas mais profundas), comandado pelo dermatologista Adilson Costa, coordenador dos ambulatórios de cosmiatria, acne e dermatologia da gravidez da PUC-Campinas, mostrou melhora de 49,94% nas linhas de expressão, de 25,4% na hidratação do rosto e de 35,17% na dos braços.

Skin lift - É novo!

Indicado para prevenção do envelhecimento precoce e como repositor de colágeno a partir dos 25 anos. O Skin Lift possui um composto de antioxidantes (vitaminas A, C, D e E, biotina, cromo, zinco, silício e selênio) importantes para a síntese da substância.


Cabelo perfeito

Innéov nutri-Care - É novo!

Nutricosmético que protege a fibra capilar, diminuindo a queda e aumentando a qualidade do fio. Possui ômega 3, com ação anti-inflamatória que reforça e protege a fibra capilar; óleo de semente de groselha negra, que estimula a microcirculação e otimiza o acesso dos nutrientes à raiz, reduzindo a fragilidade e a quebra; licopeno e vitaminas C e E, antioxidantes. Estudo clínico realizado em 43 brasileiros, homens e mulheres, com idade acima de 18 anos, mostrou que após seis meses de uso, 68% apresentaram redução na queda.

Beauty drink

Batizada de alimético por reunir três categorias (alimento, cosmético e vitamina), no sabor lichia e chá branco promete fortalecer unhas e cabelo, e tem efeito cumulativo. Seus compostos bioativos ficam preservados por uma tampa twist cap. Ao romper o lacre, são liberados os ingredientes que se misturam a uma água de baixo teor de sódio

Cápsulas drenantes

Elas combatem celulite, retenção hídrica e previnem envelhecimento precoce. "As cápsulas eliminam a água em excesso, que, retida entre as células, traz consequências como celulite, inchaço e sensação de peso nas pernas", diz a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha (RS). Existem fórmulas à base de ativo extraído da uva e de chás drenantes, como o branco, o de alcachofra, cavalinha, java, centelha asiática.

Rennovee cellulisolution

Suplemento de vitaminas e minerais que promove a quebra da gordura localizada e ativa a microcirculação sanguínea, reduzindo o aspecto casca de laranja da celulite. As cápsulas ainda possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A fórmula contém Cell Repair Complex, um complexo composto de extrato de Ananás comosus L. Merrill, extrato de Paullinia cupana e cálcio

Magérrima

Manga africana - É novo

O extrato dessa fruta é um nutracêutico capaz de aumentar os níveis de leptina (substância que promove saciedade) no corpo. "Ajuda também a diminuir os níveis de glicemia e é rico em fibras, turbinando o funcionamento do intestino", diz a farmacêutica Karina Soeiro, de Sorocaba (SP). Pode ser consumido em forma de cápsulas, sachês ou em gomas de colágeno.

Figo-da-índia - É novo!

O nutracêutico, desenvolvido na França, interage com parte da gordura ingerida, antes de ela ser assimilada pelo organismo. Ele contém fibras que absorvem esse nutriente, fazendo com que o excesso seja eliminado naturalmente. Sua capacidade diurética e antioxidante também auxilia na perda de peso. "Dá para perder até 2 quilos por mês", afirma a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo. Tudo comprovado por um estudo francês publicado pelo cientista Jean-Francois Bisson. Há contra-indicação para hipertensos. O produto pode ser manipulado em cápsulas ou gomas.

Pinnothin - É novo!

Em pó, ele aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. O responsável pelo feito é o ácido pinolênico, extraído do óleo do pinho coreano. Essa substância estimula a produção e a liberação de dois hormônios intestinais, o CCK e o GLP-1. "Eles mandam a mensagem de saciedade ao hipotálamo", explica Elaine Rocha de Pádua, nutricionista da Clínica DNA Nutri, em São Paulo

Consumo liberado?

Não é preciso prescrição médica para comprar esse tipo de produto, mas é aconselhável ter a indicação de um dermatologista ou nutricionista, uma vez que só o profissional consegue assegurar as reais necessidades. Sem falar que misturar dois ou três pode inibir a ação dos princípios ativos e afetar o resultado. Além disso, grávidas e mulheres que amamentam devem consultar seu médico antes de tomar.

Glossário da beleza interna

NUTRACÊUTICO: Trata doenças e pode ou não ter ação cosmética.
NUTRICOSMÉTICO: Cosmético com nutrientes que são ingeridos.
ALIMÉTICO: Produto industrializado com vitaminas e outros nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário