segunda-feira, 30 de maio de 2011

Seus cabelos precisam desintoxicar

Não é só a sua pele que precisa passar por um DETOX na hora de recuperar a beleza e saúde. Os cabelos também gritam por socorro e eu te ajudar a cuidar melhor dos seus fios com 8 passos muito simples!

PRIMEIRO PASSO: ao lavar os cabelos, estimule o couro cabeludo com uma massagem profunda. Isso aumentará a circulação e estimulará o crescimento de cabelos de forma mais bonita e saudável.

SEGUNDO PASSO: se o seu cabelo começar a ficar seco nas pontas é sinal que ele precisa de tratamento urgente!
Vá até um salão que use produtos de boa qualidade e peça um tratamento para nutrir os fios.
Não se esqueça que os produtos de manutenção, ou seja, para usar em casa, são super importantes também.
Outra dica: a cada seis lavagens o ideal é usar uma ampola de produto para nutrir os fios.



TERCEIRO PASSO –Fuja das chapinhas e secadores por um tempo!
Use neste período, como substituto, produtos para dar textura aos fios. Alguns dias sem alisar os cabelos não faz mal a ninguém e o seu cabelo agradece.

QUARTO PASSO – seu cabelo precisa de comida! Nossos fios são feitos de proteínas, portanto, eles precisam se alimentar direitinho com boas gorduras e substâncias para deixá-los satisfeitos.
Que tal uma vitamina de abacate? Está com medo de engordar? Então procure óleo desta fruta ou de coco nas embalagens de seus produtos de beleza.

QUINTO PASSO – Vitamina C não faz só bem quando estamos resfriados! Os cabelos amam!
Dissolva um tablete de vitamina C efervescente em água, despeje nos cabelos e deixe de 5 – 10 minutos antes de lavá-los normalmente.



SEXTO PASSO – deixe os cabelos relaxarem!
Nada de ficar toda hora escovando, enrolando, prendendo – ele também fica stressado!

SÉTIMO PASSO – é sempre bom ter em mãos um frasco de shampoo próprio para limpeza dos fios, tirando resíduos de poluição, produtos usados anteriormente e sujeira.
Só dessa forma seus fios vão poder respirar aliviados por alguns momentos.

OITAVO PASSO – A queratina é muito amiga de seus cabelos! Use produtos com esta substância.
Todos dizem que se você deixá-la por muito tempo nos fios eles podem “endurecer”; por isso mesmo que a Glamour tem um spray que fixa o cabelo e o trata ao mesmo tempo (por conter queratina em sua fórmula). Amo usá-lo por este motivo – muito prático!